! Sem uma coluna

“Eu não contei no trabalho sobre meu diagnóstico”

“Pare os hacks, reunir -se!” – Às vezes, amigos e perto de uma pessoa que sofre de depressão. Nem todo mundo entende que este é um distúrbio mental sério, e não um sinônimo de mau humor. Em alguns casos, requer tratamento contínuo. É necessário relatar seu diagnóstico ao gerenciamento? Opinião do psicólogo clínico Yulia Zakharova.

Passando a entrevista ao contratar, não admiti que fui diagnosticado com depressão. Eu tinha certeza de que, se eu dissesse, eles não me levariam. Trabalho há dois anos e muitas vezes tenho que tirar licença médica (nunca mais de duas semanas ao mesmo tempo). Ainda não digo nada ao chefe ou colegas, mas sinto que na equipe eles estão adivinhando algo: eles estão me observando, discutindo algo atrás de mim. Estou terrivelmente preocupado com isso, mas não acredito que eles perceberão minha doença com simpatia no trabalho – eles preferem se livrar de mim. O que devo fazer?

“Seus medos são compreensíveis”

Julia Zakharova, psicóloga cognitiva

Depressão tem uma gravidade diferente. Em alguns casos, o tratamento pode ser necessário no hospital. Em outros, como no seu, o diagnóstico permite que você continue trabalhando. Mas se você sofre de depressão por mais de dois anos, é extremamente importante se comunicar regularmente com um psiquiatra, ajuste o uso de drogas. Se possível, vale a pena fazer um curso de estudos de psicoterapia mostram que, em muitos casos, não é menos eficaz do que tomar medicamentos (especialmente com terapia cognitivo-comportamental).

Eu entendo seus medos relacionados à falta de vontade de falar sobre o diagnóstico no trabalho. Na sociedade russa, a tolerância a pessoas com transtornos mentais ainda é muito baixa. Muito provavelmente, seus colegas e conhecidos sabem pouco sobre os tipos de transtornos mentais, não entendem a diferença na gravidade do curso das doenças; portanto, eles podem considerar “psiquiatras” não apenas pacientes de um psiquiatra, mas também por um psicólogo. E também a palavra “depressão” é frequentemente usada como sinônimo de mau humor, e muitos acreditam que é possível lidar com ela se “se reúne”, “se pegue”.

Você quer se arriscar e revelar seu diagnóstico. Você provavelmente espera que reduza suas experiências e ansiedade, reduza o estresse.

Eu sugiro que você apresente esta situação: suponha que tudo correu bem. Você relatou no trabalho sobre sua depressão, conseguiu explicar que ela não afeta o desempenho de seus deveres, colegas reagiram a você com simpatia.

Você vai parar então sente que eles suspeitam de você de algo? Sinta seus olhos? Suponha que os

dapoxetina comprar

colegas estejam discutindo você nas suas costas? Eu acho que é improvável. É provável que ainda te pare.

“É importante mudar o estilo de pensar”

Talvez o motivo da sua ansiedade esteja nas características do seu pensamento. Tais características complicam a vida de muitas pessoas, mas são especialmente comuns em pacientes com distúrbios depressivos e ansiosos. Aqui estão alguns deles.

1. Justificativa emocional

Muitos de nós tendem a levar nossos sentimentos por fatos. “Se eu sinto que os colegas adivem algo, isso significa que é”. Além disso, fatos reais são ignorados.

Não faz sentido considerar suas próprias sensações como evidência, construir construções lógicas complexas com base nelas – não importa o que se preocupe.

2. Lendo pensamentos

Às vezes temos certeza de que sabemos o que as outras pessoas pensam. “Eu sei com certeza: colegas adivinhem sobre algo!”

Esse raciocínio, como sentimentos, não tem evidências, isso é apenas especulação. Eles são apenas um produto do seu raciocínio. Você não pode saber o que os outros pensam, até que eles mesmos falem sobre isso. Ao atribuir a outras pessoas certas pensamentos, você pode ser muito enganado e ficar chateado em vão.

3. Personalização

“Eles estão falando sobre mim muito atrás de mim. Eles estão me observando!”Alguns de nós estão inclinados a conectar o comportamento de outros com nossa própria pessoa. Mas, além de discutir a licença médica de outras pessoas, existem muitos outros tópicos para conversas. Os colegas podem discutir o novo episódio da série ou falar sobre política.

Notei que os outros estão observando você? Mas você os está assistindo naquele momento. Você certamente pensa algo ruim? Pensando por que e por que eles tiraram licença médica? Não? Então eles provavelmente pensam não sobre você, mas sobre si mesmos.

Author

nonCloud11

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *